ASPECTOS REVELANTES DE UMA REOGARNIZAÇÃO PATRIMONIAL E SOCIETÁRIO

Aspectos relevantes de uma reorganização patrimonial e societária.

A evolução mercantil e as conseqüentes diversidades enfrentadas na atividade empresarial e a alta competição dos mercados, se apresentam como um desafio permanente aos administradores e empreendedores, que buscam otimizar e melhorar seus resultados, objetivando o cumprimento das metas definidas pelas corporações.

Como há uma necessidade constante da implementação de soluções adequadas e decisões acertadas, sejam empresarias, comerciais, tecnológicas, tributárias, desde que auxiliem no sucesso almejado serão sempre bem vindas. Aliado a estas novas realidades necessárias no meio empresarial, as soluções de natureza societárias aumentam a segurança do patrimônio já constituído e podem projetar economias tributárias e um bom encaminhamento para futuras sucessões empresariais.

Neste aspecto, a criação de estruturas jurídicas adequadas, seja através de constituição de holding, administradora de bens, transformação de sociedade, escolha do tipo societário, Ltda, S/A ou outra de acordo com o interesse de cada organização, elaboração de Acordos (Cotistas/Acionistas), tem gerado ótimas oportunidades de melhorias na gestão dos negócios, visando a proteção do patrimônio ou sucessão de negócios das pessoas jurídica e física.

Portanto, uma boa análise individualizada e um bom acompanhamento de sua consultoria Empresarial, com uma equipe de profissionais capacitados para identificar eventuais necessidades e viabilidades de implantação de soluções desta natureza, poderá auxiliar em muito os empresários, executivos e seus contadores neste processo complexo, eficiente e de resultado.